Swift

Palavras soltas no meu coração.


Todos temos dentro de nós uma sede incontrolável de liberdade. De se sentir livre, e de encarar a vida como ela tem que ser. Mas como ser livre?  Sair do seu mundinho nunca é fácil. A gente chega sozinho nesse mundo. Por mais que você tenha uma família cheia de irmãos, primos, primas, mãe, pai e avós carinhosos, você chega aqui sozinho.

Claro que no começo você precisa de todas essas pessoas ao seu lado, você é extremamente dependente. Mas aí o tempo passa, você aprende a engatinhar, depois a andar, a falar e aí a vida segue. Você se tornou uma pessoa independente, certo?
Bom, deveria ser assim, é a coisa mais lógica. Mas porque será que às vezes parece que o coração se agarra tanto à outras pessoas ou outras coisas, como se não tivéssemos ainda aprendido a andar sozinhos? Como se nossas próprias pernas não fossem capazes de aguentar nosso peso?


E aí a gente se vê pulando de galho em galho. Sempre procurando uma muleta para se apoiar. Buscando no outro uma força que deveria vir de nós mesmos. Ninguém deveria servir de muleta para outra pessoa, ninguém é obrigado a carregar esse peso. E mais ainda, ninguém deveria precisar dessa muleta. Mas a gente se acostuma... A gente nasce assim, com todo esse apoio, e aí quando chega a hora de se soltar e descobrir que é capaz de andar sozinho, não é tão fácil.


É como aprender a andar de bicicleta. Você não quer perder a segurança de ter alguém ao seu lado, te segurando para que você não se machuque na primeira queda. Mas é preciso coragem para se soltar, caso contrário você nunca vai aprender. Você nunca vai saber qual é a sensação de ter conseguido.

Coragem, talvez tudo se resuma a isso. Não deixar que o medo te impeça de jogar. Coragem para cair, se machucar e levantar de cabeça erguida. Toda ferida sara em algum momento, mas a decepção de não ter tentado, de ter deixado o medo vencer, isso não é tão fácil de curar.

A gente nasce sozinho, já nasce chorando. Talvez a gente já chegue aqui sentindo o que nos aguarda. O que é estranho assusta. A zona de conforto é mais segura. Mas será que é a mais feliz?
A vida é como andar de bicicleta. Você consegue andar sozinho. Talvez demore um pouco a aprender, perca o equilíbrio e caia nas primeiras tentativas. Mas depois que aprender... o mundo será seu!
E se o medo tá batendo e a coragem tá faltando, respira fundo, pega o impulso e vai, se solta. Porque às vezes só o que nos resta é tentar, se lançar no desconhecido e esperar que o melhor venha. E se cair, acredite, você é capaz de se levantar, sempre.
- Estrela Minha.

Você também pode gostar

9 mil comentarios

  1. nao sempre a gente consegue lidar com td essa liberdade de forma facil msm, mas temos que aprender... texto lindo

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade anjo, isso é uma passagem na sua vida! Coragem! :) <3
      Beijos <3

      Excluir
  2. Oi Lua, como está? :)

    Antes de tudo: seu blog é lindo! Sério, me apaixonei pelo tom e as imagens *-*

    Mas, voltando ao texto... eu fui pessoalmente tocada por ele. Talvez por estar passando agora por um momento em que estou revendo o quanto sou dependente e o quanto isso pode me fazer mal... seu texto caiu como uma luva, sério.
    Como você disse, todos nós tendemos a crescer com essa necessidade de ter alguém segurando a nossa mão o tempo todo, mas isso também nos impede de provar tudo por inteiro e nós vivemos tão pouco tempo nessa terra pra desperdiçar um tempo tão precioso, não acha?

    Obrigada por ter me feito refletir tanto, eu precisava disso :)

    "Toda ferida sara em algum momento, mas a decepção de não ter tentado, de ter deixado o medo vencer, isso não é tão fácil de curar." - minha parte preferida ^^

    Beijos! ;*
    Letras Eternas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi meu anjo, estou bem, obrigada!

      Fico muito feliz de saber que o texto ajudou!
      Isso o que você disse é a mais pura verdade, a gente precisa sim de ter alguém pra nos ajudar, e pra segurar a nossa mão, mas cara, chega uma hora que é só você! Você precisa aprender a caminhar sozinho, por que se não, estaríamos sempre nos apoiando, e dando um jeito de usar essa tal "muleta".
      Espero que você consiga passar por isso com a cabeça erguida!

      Obrigada pelo carinho, seu blog também é maravilhoso,
      Beijos! <3

      Excluir
  3. Ooi!!

    Que texto maravilhoso!!

    Eu acho que o melhor da vida é poder seguir nossos caminhos, sair da nossa zona de conforto as vezes e quebrar nossa cara porque acredito que com isso aprendemos onde podemos ir e não erramos mais sabe? As vezes a superproteção acaba conosco :(


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Realmente, seguir nossos caminhos é uma coisa maravilhosa! todos temos essa opção, e vale a pena! Errar faz parte ahhaha Precisamos disso, somos humanos! kkk
      Beijoo <3

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. O medo sempre me impede de jogar, tenho medo de fazer algo e dar errado inclusive no trabalho e acabo muitas vezes desanimando por conta disso. Gostei do seu texto.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise!
      Isso é verdade, muitas vezes o medo pode nos atrapalhar... Mas eu acredito muito na fé, então, se você realmente quer alguma coisa que você tem medo de lutar pra conseguir, use a sua fé! Não existe nada mais forte que ela!
      beijos <3

      Excluir

* Seu comentário é importante!
* Deixe o link do seu blog que retribuirei a visita com amor <3