Swift

A Seleção - Kiera Kess


Vocês têm ideia do que é pegar um livro na sexta e terminá-lo na segunda? 
Eu fiz isso com "A Seleção".

(todas as imagens via: blog Serendipity - Capricho)
 A seleção foi um dos livros mais convidativos que já li. A história te prende de uma forma inimaginável.
Vou confessar que o comprei apenas por ter achado a capa maravilhosa, mas com certeza valeu a pena.
Esse é o primeiro livro da uma trilogia escrita por Kiera Kess. A história acontece se passa em uma época em que Estados Unidos após se transformar do Estado Americano da China, passa a ser Illéa, um país jovem dividido em oito castas, onde os da primeira são a realeza, e os da oitava são mais desafortunados. 

America Singer, a protagonista, vive na casta cinco, a casta dos artistas. Dona de uma linda e voz e uma beleza incomparável, America nunca sonhou em ser da realeza. Assim como a sinopse do livro já diz, ela só optaria por um pouco mais de dinheiro, e poder revelar seu namoro secreto com Aspen, que vive na casta Seis. Eles acabam quebrando regras pra se encontrar, afinal, qualquer um que queira ter relacionamentos com pessoas de casta inferior, estaria quebrando regras...
Mas America sempre foi decidida, e ela iria fazer de tudo pra que conseguir oque quer. Casar-se com Aspen, e levar a vida cantando, como sempre quis.
Oque ela não imaginava, era que sua vida mudaria totalmente depois de receber uma carta do reino de Illéa avisando que deram início as inscrições para A Seleção: uma competição que levaria 35 jovens para morar no castelo por tempo indeterminado, para que o príncipe Maxon escolha a sua esposa, futura princesa de Illéa. Esse concurso é como um reality show, sendo assim, todo o país poderia acompanhar tudo oque acontece no castelo, e a disputa de quem conquistará o príncipe. 
America se recusa a sequer se inscrever, pois ela já namora, e isso seria um absurdo. Sua mãe, vive insisti ndo pra que ela se inscreva, mas ela sempre nega. Até que um dia, o seu namorado, Aspen, conversa com ela para que ela aceitasse se inscrever, porque ele não aceitaria saber que ela teve a chance de mudar de vida por sua culpa. E então, America se inscreve na Seleção, apenas para agradá-los, ciente de que nunca seria uma das 35.
Mas é claro que o nome da America aparece na lista de selecionadas, e é aí, que a sua vida, seu modo de pensar, e seus costumes mudam completamente.

Então é isso gente, eu juro que queria dar mais detalhes, mas eu gostaria muito que vocês lessem o livro. É uma história que te pende muito, que te dá vontade de continuar.
Provavelmente eu começo a ler "A Elite" (continuação dele) e posto aqui no blog *-*
Um BigBeijoo ;*

Você também pode gostar

0 mil comentarios

* Seu comentário é importante!
* Deixe o link do seu blog que retribuirei a visita com amor <3